Mostrando Cuidado Um Com o Outro



Por Robert Drysdale

Desejo começar com uma história pessoal sobre minha esposa, Frances. No final de 2021, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão.

Em fevereiro de 2022, Frances foi submetida a uma grande cirurgia para remover o lobo inferior do pulmão direito. Ao voltar para casa, nós dois ficamos comovidos com as inúmeras pessoas que mencionaram que haviam orado por ela. Ao longo daquele ano, os check-ups regulares não mostraram sinais de câncer. Frances acredita firmemente que a sua recuperação se deve à perícia do seu cirurgião e ao poder de muitas orações.

No final de 2022, minha saúde piorou e, durante 2023, fui hospitalizado seis vezes. Cada vez que recebi alta, fui informado das muitas orações enviadas em minha direção. 'Isso me fez sentir muito humilde por saber que tantas pessoas se importariam comigo. No final do ano, recebi o diagnóstico de mesotelioma pleural. O prognóstico parecia sombrio até que aprendi sobre imunoterapia. Apesar dos potenciais efeitos colaterais, embarquei neste tratamento, apoiado por orações contínuas. Tenho o prazer de informar que o tratamento é eficaz e fui poupado de quaisquer efeitos colaterais graves.

Estou convencido de que o nosso mundo melhoraria imensamente se todos demonstrássemos cuidado uns com os outros, maçons ou não.

Estou convencido de que a melhoria da minha condição é resultado tanto da intervenção médica como das orações que recebi.

Nosso ritual maçónico nos exorta a orar por todos os Mestres Maçons. Vale a pena refletir sobre quantas vezes atendemos a esse chamado. Nas nossas lojas, aprendemos sobre irmãos que enfrentam dificuldades e visitamo-los frequentemente, sabendo que a nossa presença oferece consolo. Contando a eles que oraremos por eles poderá trazer um conforto ainda maior.

Nossa iniciação inclui a frase “com a ajuda de Deus”, sinalizando que o Grande Arquiteto do Universo está pronto para ajudar. Acredito que se buscarmos assistência divina para nós mesmos ou para outros, nossas orações serão ouvidas.

A Maçonaria ensina-nos que os seus princípios fundamentais – Amor Fraterno, Ajuda e Verdade – ajudam a tornar os homens bons melhores. Incorporar estes princípios enriquece não apenas as nossas vidas, mas também as vidas dos outros.

Estou convencido de que o nosso mundo melhoraria imensamente se todos demonstrássemos cuidado uns com os outros, maçons ou não. Quando encontramos alguém sofrendo, seja mentalmente ou fisicamente, demonstrar compaixão pode ter um impacto profundo. Ofereça-se para orar por eles e provavelmente verá uma reação positiva. Mas é crucial cumprir sua promessa de orar. Deixe que suas orações diárias sejam um lembrete para pensar em todos os necessitados.

 Fonte: UGL- Freemason



Postar um comentário

0 Comentários